terça-feira, 5 de abril de 2011

Lembro muito que naquele tempo existia um jovem, que possuía um dom em refletir sobre os problemas das pessoas e guiá-las no caminho da solução. Muitas pessoas, de toda parte do reino procuravam ele para escutar seus conselhos.

Certo dia a rainha, curiosa em saber quem era esse abençoado jovem, resolveu visitá-lo e fez uma das perguntas que mais confusa que possuía. O jovem, sorriu e lhe deu a resposta calmamente deixando a rainha admirada.

Assim pelo menos uma vez a cada quatro luas ela aparecia para visitar ele e o jovem lhe explicava sobre os mistérios entre o céu e o mar...sobre a comunicação que a natureza lhe podia transmitir...sobre a magia contida nas estrelas e tudo que a humanidade esqueceu que existe.

As visitas a cada quatro luas se tornaram entre cada lua e assim cada vez mais freqüentes até que os dois nãos conseguiam mas ficar longe um do outro e através desse sentimento que existia entre os dois, o jovem, se tornou Rei.

Mas depois tudo mudou...

Como rei, sua mente se envenenou e já não parava para meditar sobre a vida. Começou a esquecer e ignorar tudo que ele havia um dia entendido sobre o céu e o mar...sobre a natureza e as estrelas...

Deixou de exercer sua vocação como sábio e se tornou mais um ser humano preso as correntes que o mundo, acredita ser a vida ideal.

E assim viveu por muitos anos...

Um dia a rainha, confusa lhe pediu um conselho e ele de forma ríspida a insultou. Ela triste lhe fez uma pergunta “Quem é você?” e naquele momento, ele vendo ela em lágrimas, ficou sem respostas.

Ela se retirou do recinto e ele se fez a mesma pergunta... “quem sou eu?” e se respondia “eu sou o rei”... por conseqüência se perguntava novamente “mas o que mudou?” e não sabia responder... lembrou do tempo que era jovem e as pessoas o procuravam pela sua sabedoria...não por aquilo que ele tinha e sim por aquilo que ele era... um sábio.

“mas o que um rei sábio poderia fazer” se perguntou... e caminhando em sua reflexão... notou uma águia sobrevoar o topo de um monte e resolveu subir para refletir melhor.

Chegando lá se emocionou e sentindo as lágrimas escorrerem pela face, entendeu o que era ser um rei sábio, pois lá de cima conseguia avistar todo o reino.

Assim compreendeu que ele era um jovem que possuía um dom para guiar as pessoas, mas somente aquelas que procuravam ele e sendo rei, teria um alcance maior... assim como o que ele podia ver naquele momento... o reino... e além dele. Sua sabedoria não seria limitada aquela simples aldeia em que vivia e sim expandida por tudo...

Entendeu então que a rainha não o tornou rei para desfrutar dos poderes e das riquezas materiais e sim... com o amor que ela sentia... e considerando que é o amor que une todas as coisas do universo... uniria a vocação de transmitir a sabedoria, com a nobreza de ser um rei onde o povo por natureza já respeitava...

Ser rei... líder da sociedade era o caminho... o meio.

Então ele sorriu e desceu do monte... colocou em prática sua vocação novamente e hoje o reino vive de forma sábia... soberana e acima de tudo... em paz.

- por Dih Marks -

Nenhum comentário:

Postar um comentário